Opus Tech e Valore Elbrus destacam a importância da Cibersegurança na Governança Corporativa

A Opus Tech, em parceria com a Valore Elbrus, trouxe a importância da proteção de dados para as empresas, e proporcionou muito network e troca de conhecimentos.

“Foi um evento que a gente pode tentar tangibilizar um pouco mais o que é intangível: o valor dos dados para a empresa”
Junior Machado, CEO da Opus Tech

Na quinta-feira passada (14), abordamos a Cibersegurança na Governança Corporativa de forma clara e séria, mas também com leveza e didática.

Foi uma ocasião única que reuniu um grupo restrito de líderes e empresários para ouvir, discutir, interagir e criar conexões. Mais do que isso, foi um momento de reflexão sobre a Cultura de Governança e a Proteção de Dados dentro das empresas. Os números sobre os grandes vazamentos e a crescente onda de ataques direcionados às organizações brasileiras sensibilizaram a todos, impulsionando uma conversa profunda de conscientização sobre responsabilidades, riscos e ações que precisam ser gerenciados por empresas de diferentes setores e portes.

O evento foi produzido pela Opus Tech, empresa de Data Center que oferece serviços de Computação em Nuvem e Cibersegurança, em parceria com a Valore Elbrus Empresas, aconteceu na cidade de Curitiba, na noite de 14 de agosto, no histórico casarão da Avenida Batel, conhecido como Casa da Cultura Financeira. O espaço é mantido e administrado pelo Grupo Valore Elbrus, que além do famoso escritório da corretora XP Investimentos, possui uma gama de serviços de gestão e de investimentos no conjunto de empresas que compõem o grupo.

A importância de proteger os dados da sua empresa

Além do networking de alto nível, que reuniu um grupo de C-levels de médias e grandes empresas da região, o ponto alto do evento foi o painel de debate que contou com a participação de Junior Machado, CEO da Opus Tech e Rafael Borba, Gestor da Valore Elbrus Empresa e moderação do conselheiro de tecnologia, Márcio Viana.

Com a troca de experiências e a apresentação de diversos casos de sucesso, o painel promoveu um debate intenso sobre a real dimensão dos riscos que ameaçam a continuidade dos negócios. Ficou evidente a importância de decisões conscientes, tomadas com responsabilidade e antecedência, para evitar incidentes que podem gerar desde pequenas instabilidades e constrangimentos, até multas pesadas por vazamento de dados. Além disso, destacou-se o perigo das interrupções severas provocadas por sequestros de dados e ambientes, situações capazes de causar crises de imagem e comprometer seriamente a continuidade das operações de uma empresa.

Seja na gestão financeira ou tecnológica, a estratégia que conduzirá sua empresa ao futuro tem muito mais chances de sucesso quando apoiada em práticas de governança corporativa sólidas, responsáveis e, ao mesmo tempo, atualizadas ao contexto atual e preparadas para agir de forma antecipada.

Junior Machado, CEO da Opus Tech

A discussão sobre Governança Corporativa e Cibersegurança mostrou que proteger dados vai muito além de atender normas, trata-se de garantir a continuidade e a credibilidade do negócio. Para se aprofundar nos riscos reais que ameaçam empresas todos os dias, confira nosso conteúdo exclusivo sobre os 5 principais tipos de ataques cibernéticos no Brasil e no mundo.

2025-08-20T13:48:19-03:0020 / 08 / 2025|Blog, Cases|
Ir ao Topo